Corpo do artigo
>"É necessária força no final"
Há cinco jogadores no actual plantel do Trofense que sabem o que é subir à Liga principal: Zé Manel (Paços de Ferreira, em 1999/2000); Filipe Gonçalves (Leixões, em 2006/07); Marco e Reguila (Trofense, em 2007/08); e Tiago (Leiria, em 2008/09).
O caso de Filipe Gonçalves encaixa neste contexto como uma luva. O médio foi campeão de Inverno no Leixões e comemorou a subida no final, pelo que conhece bem a receita para o sucesso. "A regularidade e a capacidade de permanecer lá em cima na parte final do campeonato", afirma, sustentando a opinião. "Quem atacar melhor a subida a partir de agora será premiado. O Leixões também terminou a primeira volta em primeiro e nunca mais deixou os lugares de subida. Na parte final do campeonato, quando era preciso mostrar capacidade e força, conseguiu atingir o objectivo", refere o número 8 do Trofense.
Perante este cenário, Filipe Gonçalves reconhece o desejo e continuar nos lugares cimeiros. "Espero que esta tendência seja um bom presságio para o Trofense. Acima de tudo, temos sido muito constantes e passado a maior parte do campeonato nos lugares que dão acesso à subida", destaca, esclarecendo que "o grande objectivo é a subida, mas conjugá-la com o título seria perfeito".
