Corpo do artigo
De goleador para goleador. Gabriel Batistuta, antigo avançado argentino com carreira feita na Europa e o maior goleador da história da sua selecção, com 56 golos em 78 partidas, não esconde a admiração por Falcao, outro avançado que não se cansa de bater recordes. Batigol foi o comentador da televisão que transmitiu os encontros da Copa América no seu país e considera que o avançado do FC Porto tem qualidades para vingar em qualquer campeonato europeu, incluindo o inglês, o espanhol e o italiano.
"Gosto muito das características dele, é muito agressivo, um grande finalizador e com uma capacidade de impulsão impressionante porque, mesmo não sendo alto, ganha muitos lances aéreos e cabeceia de forma espectacular", referiu.
Por isso, Batistuta não dúvida que Falcao vai manter a veia goleadora, independentemente do clube que representar no futuro. As exibições com a camisola do FC Porto, quer no campeonato quer nas competições europeias, são, na opinião do antigo goleador, garantia de qualidade. "Sem dúvidas que tem condições para triunfar no futebol inglês como em qualquer outra liga europeia. Já demonstrou o que pode fazer numa equipa grande de Portugal, que também esteve em destaque nas provas internacionais, e as suas exibições sobressaíram. Acredito que se for para Inglaterra, Espanha ou Itália vai triunfar da mesma forma como tem feito no FC Porto."
A Colômbia era considerada como uma das favoritas à conquista da Copa América e de El Tigre apontado como uma das estrelas da prova, mas o avançado saiu da competição só com dois golos marcados. "Na Copa América só marcou à Bolívia e deve estar triste por isso porque a expectativa era enorme em seu redor e da selecção da Colômbia. Mas as equipas são muito equilibradas na América do Sul e ninguém ganha só pela camisola que veste", alertou.