Corpo do artigo
Colega de Nuno Gomes durante seis anos, Quim é sem dúvida o bracarense mais indicado para falar sobre a chegada do goleador ao Minho. Ainda que se recuse a dar o facto como consumado, o guarda-redes não hesita em explicar porque será boa a contratação. "Claro que gostaria que ele viesse. Nuno Gomes é fantástico, como pessoa e jogador. Acrescentaria a experiência e maturidade que um balneário como o do Braga pode não ter", respondeu, depois de se ter mostrado surpreso pela dispensa do Benfica. "Fiquei surpreendido. Era uma referência do balneário. Já era na minha altura e agora muitos jogadores têm dito isso. Estivemos juntos há duas semanas, mas não conversámos sobre o Braga", prossegiu, a rematar o assunto.
Quim está superempolgado para começar a época. Já leva cinco treinos concluídos e sente-se a 100% depois de um ano parado por lesão. "Já no final do ano passado estava quase a 100%. Agora sinto-me em perfeitas condições para trabalhar com o objectivo de jogar sempre", afirmou. Colectivamente, o quarto lugar não basta. "Esperamos continuar com os resultados recentes e intrometer-nos entre os três primeiros lugares. Se possível, lutar pelo título", atirou. "O objectivo será sempre chegar o mais longe possível em todas as provas", completou.
Em jeito de conclusão, Quim desejou "felicidades" ao antecessor Artur, que aprova para a baliza do Benfica: "Fez uma época fantástica no Braga, mereceu a transferência. É um excelente guarda-redes e mostrou-o aqui."
Ukra quer pelo menos o pódio
Além dos elogios ao novo treinador do FC Porto, Ukra falou ontem sobre o próximo campeonato, para o qual já treina na companhia de Vinícius. "A época passada foi excelente. É difícil igualar, mas não impossível", começou por dizer, embora depois se tenha recusado a esgotar a ambição no quarto lugar: "Não o assinava já. O Braga tem condições para ficar nos três primeiros."
Ukra espera que este "seja o ano da afirmação", depois de seis meses de "adaptação". "Estou confiante em afirmar-me, sem esquecer os objectivos da equipa" comentou, não negando que "gostava de voltar e ser útil ao FC Porto, jogando com regularidade".
Para terminar, o elogio ao futuro colega, Nuno Gomes. "É um excelente jogador, com experiência e que faz muitos golos por época. Será bem-vindo e recebido de braços abertos. Se for possível, quero ajudá-lo a marcar muitos golos", frisou.