Corpo do artigo
O FC Porto recebe esta noite o Benfica, pelas 20h30, no quinto jogo do play-off final da liga portuguesa de basquetebol. A eliminatória voltou à estaca zero, já que, depois de os dragões terem dominado claramente os dois primeiros encontros, na Luz foram os bicampeões nacionais a recuperar, levando a eliminatória ao empate a 2-2. A equipa vencedora desta noite não irá sagrar-se campeã, uma vez que a final é disputada à melhor de sete, mas ficará a um triunfo do título. Ao mesmo tempo, talvez se desfaça a grande incógnita actual: é o factor casa que pesa, ou as equipas reaproximaram-se, seja por mérito do Benfica ou demérito do FC Porto?
Se os dragões se destacam este ano pela invencibilidade caseira, para o treinador Moncho López a chave da terceira vitória passa por "corrigir pormenores defensivos", isto porque "os dois triunfos em casa foram construídos a partir de um bom trabalho defensivo". "Não podemos permitir que o Benfica ultrapasse os 70 pontos. Se isso acontecer, seremos obrigados a um esforço extraordinário em termos ofensivos", explicou López.
Do lado do Benfica, o treinador-adjunto Nuno Ferreira responde com segurança: "As duas primeiras derrotas deram para analisar e corrigir muita coisa, e as vitórias em casa acabaram por dar confiança." Nuno Ferreira está por isso mais confiante para esta noite: "Vamos fazer tudo para vencer."