Corpo do artigo
São os três fortes candidatos a entrar em qualquer onze montado por Domingos Paciência, mas só agora, no arranque de 2012 (com o Rio Ave, em Vila do Conde, dia 2), o técnico dos leões poderá contar com todos em simultâneo. Izmailov, Jeffrén e Matías Fernández, pelos atributos técnicos e pendor ofensivo que concedem à manobra colectiva configurariam, em circunstâncias normais, as primeiras escolhas do treinador do Sporting, mas os problemas físicos que foram afectando, em diversos momentos, os médios russo, espanhol e chileno impediram a utilização do trio no que da temporada já foi disputado. Ontem, os três voltaram a evoluir, como já sucedera antes do Natal - embora à porta fechada - integrados nos trabalhos regulares da equipa e Domingos pode, por fim, contar com jogadores influentes que há mais de um mês - quase quatro, no caso de Izma - estavam impossibilitados de dar o seu contributo à equipa.
Numa altura em que os leões enfrentam um complicado ciclo competitivo - após o Rio Ave, FC Porto, Nacional e Braga são os adversários que se seguem -, Izmailov, Jeffrén e Matías Fernández reforçam, em larga medida, as alternativas a Domingos Paciência.
No arranque da época, Izmailov entrava para resolver, Jeffrén era titular que desequilibrava durante uma hora, Matías estava lesionado; em Aveiro, à segunda jornada, o russo e o chileno jogaram, mas o espanhol ficou entregue ao departamento médico; Matías só voltou a competir quando Izmailov (desde 10 de Setembro) e Jeffrén (28 de Agosto, primeiro, e 30 de Outubro, depois) fossem baixas de longa duração. O próprio criativo chileno acabaria por lesionar-se no dérbi da Luz e só agora, a par dos companheiros, se prepara para regressar à competição.
O trio, que já concretizou sete golos, apesar da escassa utilização, alarga as opções para qualquer das quatro posições atrás do ponta-de-lança, seja no miolo - Izma e Matías - ou pelos flancos - os três - oferecendo outro poder de fogo à equipa de Domingos.