Corpo do artigo
Numa altura em que o grupo leonino está praticamente completo, Domingos Paciência continua a recorrer a um júnior para o trabalho diário da equipa: trata-se de Tiago Ilori, visto por muitos como o paradigma do futuro da defesa do Sporting. Comparado a Rio Ferdinand, pela fisionomia e pelo estilo de jogo, Ilori foi uma das surpresas do estágio na Holanda, aproveitando cada minuto de jogo para demonstrar todas as suas capacidades: serenidade, boa leitura de jogo e sentido de posicionamento foram as características que ficaram evidentes nas suas exibições, isto a juntar a uma qualidade inata que se constitui como mais-valia preciosa na posição - a velocidade. Ilori é, desde que a realização dos testes foi implementada em Alvalade, o mais rápido leão de sempre em sprints de 30 metros.
Sendo certo que a permanência do jovem central se deve à ausência de Rodriguez, que defendeu as cores do seu país na Copa América, a verdade é que Domingos aproveita este período para conhecer melhor um miúdo que o Sporting recrutou como avançado, mas que despertou a atenção dos mais credenciados caçadores de talentos depois de convertido em central.
Ilori, que fará a sua última época como júnior, já tem contrato profissional assinado, com termo em 2014, e protegido por uma cláusula de rescisão de 15 milhões de euros. Para já, o percurso do jogador deverá contemplar a derradeira temporada na formação, mas o desempenho nesta fase de preparação não será esquecido pelos responsáveis leoninos, deliciados com as suas prestações.