Corpo do artigo
>Disciplina táctica é a chave
O Rio Ave é o último obstáculo a separar o Benfica das meias-finais da Taça de Portugal, onde já sabe que defrontará o FC Porto no caso de vencer em Vila do Conde. Apesar de reconhecer que os vila-condenses não vão ser pêra doce, Jorge Jesus considera que o Benfica tem condições suficientes para passar a eliminatória.
"Se formos uma equipa disciplinada tacticamente, com um espírito colectivo muito forte, o jogo pode tornar-se mais fácil. Sabemos que vamos ter muitas dificuldades, vamos encontrar um adversário que é normalmente difícil no campo dos Arcos, mas o Rio Ave também vai encontrar um Benfica determinado e que tem vindo a crescer de jogo para jogo. Temos capacidade para levar de vencida o Rio Ave", assegurou Jesus.
Questionado sobre a boa resposta da equipa nesta série de jogos em Janeiro - o Benfica venceu os seis jogos já disputados, aumentando para oito o número de triunfos consecutivos -, Jorge Jesus garantiu já estar à espera de exibições positivas. "A equipa vinha dando bons indicadores e com o Nacional voltou a fazer um excelente jogo. Portanto, temos de tentar valorizar o que fizemos até agora. O mês de Janeiro tem sido 100% produtivo e vamos querer mais uma vitória com o Rio Ave", salientou o técnico encarnado.