Corpo do artigo
E ao quarto jogo da final da Conferência Oeste, os Dallas Mavericks ficaram mais perto do título de conferência, que já não conquistam desde 2006 (ano do seu único triunfo, aliás). Os texanos bateram a equipa-sensação, os Oklahoma City Thunder, por 112-105, mas só após prolongamento. E graças ao gigante alemão Dirk Nowitzki, que marcou 40 pontos. Nowitzki está a revelar-se a grande figura desta eliminatória, até porque Kevin Durant, a estrela dos Thunder, sucumbiu à defesa e à pressão e ficou em branco no prolongamento de anteontem.
Com este resultado, os Mavs puseram as coisas em 3-1, ficando a um jogo da vitória na conferência e da presença na final dos playoffs. Ainda por cima, o próximo encontro é em sua casa, em Dallas. Motivos mais do que suficientes para fazerem crescer água na boca. "Se não formos campeões, terá sido um ano perdido", dizia há dias Nowitzki. "Primeira, segunda ou terceira fase, neste ponto não importa se acabarmos derrotados. Será decepcionante de qualquer forma e significa que não atingimos nosso objectivo", sublinhava.
Os Mavs conquistaram a quarta vitória consecutiva fora de casa e querem fazer por vingar a temporada 2005/06, na qual acabaram por perder a grande final para os Miami Heat.