Corpo do artigo
>Di María quer chegar a Madrid com a Taça
O primeiro dia de Di María como jogador merengue foi passado na tranquilidade do lar, onde teve a oportunidade de conviver com familiares e amigos e de ficar longe do rebuliço mediático inerente à sua milionária transferência. O ex-jogador do Benfica admitiu a pessoas mais próximas que a mudança para Madrid é o concretizar de "um sonho", ressalvando, porém, que a sua principal prioridade passa por levantar o troféu do Mundial no dia 11 de Julho. "O cenário perfeito seria chegar a Madrid depois de ter conquistado o Mundial pela Argentina. Oxalá que isso aconteça", confessou Angelito aos familiares em declarações reproduzidas no jornal espanhol "AS".
Di María anunciou a mudança para a equipa merengue aos seus colegas e à equipa técnica argentina durante o churrasco de comemoração pela vitória frente ao México (3-1), tecendo elogios à qualidade da liga espanhola. "Sempre sonhei em jogar num campeonato mais competitivo como o espanhol", revelou o extremo, que recebeu um abraço especial de felicitações de Higuaín, seu novo colega de equipa e um dos poucos jogadores que estavam ao corrente das negociações entre o jogador e o emblema madrileno.
Se depender da opinião de Carlos Billardo, actual director-técnico alviceleste, Di María pode ficar descansado pois, segundo El Narígon, esta selecção tem tudo para ganhar o troféu. "Esta equipa tem um espírito igual à que ganhou o título em 1986 treinada por mim. O Diego injecta muito ânimo, os jogadores estão bem e até as eliminatórias foram igualmente duras", afirmou.