Corpo do artigo
>Deputado usa expediente para tramar Giggs
Um político desafiou a ordem de um tribunal e afirmou que Ryan Giggs é o futebolista que está a disputar uma batalha legal para impedir que os jornais revelem pormenores de um caso extraconjugal.
O deputado John Hemming, que se bate pelas questões da liberdade de Imprensa e é contra as restricções que alguém que tenha dinheiro pode impor com o recurso a providências cautelares, como foi o caso do jogador do Manchester United, usou a imunidade parlamentar para fazer a revelação, mas, ainda assim fê-lo usando um subterfúgio: "Com cerca de 75 mil pessoas a nomearem Giggs no Twitter, é obvio que se torna impraticável prendê-las todas", afirmou.
O caso ganhou tal importância que o primeiro-ministro inglês, David Cameron, já prometeu rever as leis de privacidade do país.
Giggs, de 37 anos, há vinte na primeira equipa do Manchester United, é casado e tem dois filhos. Os rumores de que tenta esconder um caso com a estrela de televisão Imogen Thomas têm levado a que os adeptos dos clubes rivais o insultem através do Twitter.
O expediente usado pelo deputado John Hemming serviu apenas para confirmar aquilo que a maioria dá há muito como certo.