Corpo do artigo
O seleccionador de Espanha, Vicente del Bosque, revelou ontem a sua preocupação devido à onda de lesões que tem assolado a selecção campeã da Europa. "Sabemos que estamos a atravessar um momento de dificuldade. Tem sido uma temporada muito intensa e alguns jogadores estão um pouco cansados, mas espero que estejam todos em boas condições quando anunciar a lista [de convocados]."
Neste momento, Fernando Torres, Iniesta e Cesc Fàbregas têm em risco a sua participação no Mundial que se disputa daqui a pouco mais de um mês.
Ainda assim, o capitão do Arsenal continua convicto de que marcará presença na prova. "Estou em Espanha neste momento, mas irei nos próximos dias a Londres para ser visto por um especialista e fazer um exame de rotina. Estarei no último jogo do Arsenal esta época, porque todos os jogadores irão agradecer aos adeptos, e depois disso voltarei a Espanha para concluir a reabilitação e preparar-me para o Mundial. Para mim, é 100% certo que estarei recuperado a tempo", confessou.
México quer um adversário
A Federação do México está à procura de um adversário para poder realizar um amigável a 31 de Maio, revelou o seu presidente, Néstor de la Torre. "Estamos a tratar do caso, faltam apenas uns detalhes para que tudo fique assinado e para que não haja qualquer problema. É óbvio que nos preocupamos com tudo o que diga respeito à selecção e estamos a tentar chegar a um acordo o mais rápido possível", garantiu o responsável máximo da federação mexicana. As esperanças de De la Torre apontam para a solução do problema dentro de duas semanas.
Lippi irónico com Cassano
António Cassano, jogador da Sampdória, e o seleccionador de Itália, Marcello Lippi, andam "picados" e têm sido várias as trocas de palavras entre ambos na Comunicação Social. Depois de Lippi ter respondido que não conhecia Cassano quando questionado sobre a possibilidade de convocar o atleta para a squadra azzura, o avançado retorquiu: "também não o conheço", auto-excluindo-se da selecção por não ser uma "marioneta" que "diz sim a tudo". Perante esta crítica, o técnico usou a ironia para contra-atacar: "Ele soube dar-me troco. É realmente muito bom."
