Corpo do artigo
Henrique Vieira, treinador do Benfica
"Nos momentos decisivos fomos melhores do que o adversário"
Henrique Vieira não tem dúvidas: a equipa que for mais consistente a defender sagrar-se-á campeã nacional. Por isso, o técnico ficou satisfeito com a actuação dos seus jogadores no aspecto defensivo. "É verdade que não fomos muito consistentes a atacar, mas também não deixámos a outra equipa marcar. Nos momentos decisivos, fomos sempre melhores do que o adversário", analisou o treinador dos encarnados, considerando que o Benfica limpou a imagem que tinha deixado nos jogos do Dragão. "Duas vitórias difíceis. Nesta fase, ganhar por um ponto ou por trinta é igual. Agora temos três dias para preparar o próximo jogo."
Moncho López, treinador do FC Porto
"Benfica teve um pouco de sorte nos últimos minutos"
"Foi um jogo muito equilibrado e qualquer uma das equipas podia ter vencido. Os lances livres deram a vitória ao Benfica, que teve um pouco de sorte nos últimos minutos", considerou Moncho López, criticando alguns erros cometidos pelos seus jogadores:
"Há que puxar as orelhas, porque tivemos problemas nas reposições de bola e em concretizar os lances livres. São situações que decidem jogos equilibrados como este." Com a eliminatória empatada, o técnico portista garantiu que "equipa está preparada para tudo".
Jogadores
"Esta vitória traz-nos mais confiança. Tivemos dois jogos complicados no Porto, como demonstrou a diferença de pontos, mas as vitórias valem o mesmo e agora está tudo empatado. Continuados obrigados a ganhar um jogo na casa do adversário"
Miguel Minhava, jogador Benfica
"Tivemos alguma supremacia no primeiro período, depois deixamos o FC Porto recuperar. No final, penso que tomamos as melhores decisões . Foi um grande jogo, as duas equipas estão de parabéns"
Sérgio Ramos, jogador Benfica