Corpo do artigo
A transferência do colombiano Dayro Moreno do Once Caldas para o Sporting está presa por 200 mil euros por ano. Tal como O JOGO ontem noticiou, os leões e o emblema sul-americano chegaram a acordo no que diz respeito à venda do passe (dois milhões de euros por, em princípio, 70% dos direitos, ficando os restantes 30% avaliados num milhão de euros), mas o entendimento com o jogador e o seu empresário ainda não foi alcançado, mas os leões acreditam que tal vai suceder, talvez mesmo numa reunião agendada para hoje.
O Sporting ofereceu um contrato de quatro temporadas ao avançado móvel Dayro Moreno com um vencimento de 400 mil euros por ano, mas a proposta foi recusada, tendo sido feita uma contraproposta de 600 mil euros por época.
Álvaro Muñoz Castro, agente de longa data do avançado, de 25 anos, espera que hoje se chegue a um entendimento. "Estamos dispostos a ir, atirámo-nos de cabeça para o Sporting, mas têm de respeitar as nossas condições. Só pedimos o mesmo que ofereceu o Vélez Sarsfield em Janeiro, numa proposta recusada pelo Once Caldas. Oferecem 400 mil euros por ano, e pedimos 600 mil euros. Sabemos também que os impostos em Portugal chegam aos 42%", revelou, conhecedor da realidade lusa.