Corpo do artigo
Cristiano Ronaldo continua a pulverizar recordes dia após dia. A cada jogo, o CR7 supera as suas marcas, mas não só: ultrapassa registos do futebol espanhol e mundial como quem palita os dentes, ele que este fim-de-semana subiu ao 14º lugar da lista dos melhores goleadores da história do Real Madrid. Notável, para já, é a média de tentos, superior a um golo por jogo, o que, à entrada do mês de Dezembro, nunca tinha conseguido em toda a sua carreira.
Ronaldo tem 20 golos nos 19 jogos que disputou até agora pelo Real Madrid. Ou seja, pela primeira vez na história pessoal, tem mais golos do que jogos. Quatro hat tricks e dois bis nestes poucos encontros devem ser registo quase inédito no futebol mundial, embora, registe-se, mais de um terço dos tentos (sete), foram de penálti. O que, neste caso, até é motivo para elogio, pois apontou contra o Atlético o 17º penálti consecutivo no clube, o que ninguém tinha conseguido em 109 anos de história.
Se acrescentarmos as partidas de Selecção, a média mantém-se, uma vez que apontou seis golos em seis partidas, igualmente o seu melhor cadastro até ao momento. Até Dezembro, só em 2004/05 se tinha aproximado desta cifra, com cinco tentos em cinco jogos pela equipa das Quinas. Por curiosidade, lembre-se que nos dois anos em que foi comandado por Carlos Queiroz, nem um golo para amostra teve nesta fase da época.
Ao fim de dois anos e três meses, Cristiano tem agora 106 tentos pelos merengues, em 108 jogos. Bem melhor do que fez Raul, que é o melhor da história blanca com 323 golos, mas que precisou de 232 partidas para apontar o mesmo número de tentos que Cristiano Ronaldo já concretizou.
