Corpo do artigo
>Corre no bosque com fome de bola
À beira de regressar à competição, Jeffrén trabalhou durante as férias de Natal, tendo recorrido ao preparador físico Carles Tur, seu amigo desde os tempos do Barcelona, para se apresentar ao melhor nível na Academia. "Temos feito treino aeróbico, seguindo o plano de trabalho enviado pela equipa médica do Sporting. Estivemos no parque de Collserola, aqui perto de Barcelona, durante cerca de duas horas. Fizemos tudo no bosque, um local que nos dá mais tranquilidade e permite trabalhar com mais calma, respirando ar puro, sem contaminação. É um parque onde trabalham muitos desportistas profissionais", contou Carles Tur a O JOGO.
Assumindo-se "um homem da confiança" de Jeffrén, que conhece "há muitos anos", o preparador de 29 anos garantiu que o futebolista "está muito motivado e forte a nível psicológico". "Tem muita fome de futebol. À mínima oportunidade que tenha, vai agarrá-la com tudo. Basta-lhe continuidade para ganhar confiança e ajudar a equipa. Tenho a certeza que isso vai acontecer", sublinhou.
Elogiando os departamentos técnico e médico do Sporting, que classifica de "incríveis", Tur revelou que esteve recentemente na Academia leonina, onde conheceu "um clube muito rigoroso". "Dão-lhe planos específicos de alimentação e de descanso, estabelecendo as horas que deve dormir", elogiou, evitando dar "alta" a Jeffrén. "Isso é uma questão médica que não me compete responder", fugiu Carles Tur, um ex-ciclista que chegou a competir com o Rui Costa e que se mostrou conhecedor do desporto português. "Trabalho com uma empresa portuguesa de suplementos para desportistas, a Goldnutrition. O Jeffrén também os usa. São sobretudo bebidas isotónicas, de recuperação, e não têm nada de mal", esclareceu.