Corpo do artigo
O único jogador encarnado a comentar a derrota do Benfica mostrou-se bastante crítico para com as arbitragens. Não só a de Artur Soares Dias ontem, como também muitas outras ao longo de um campeonato "manchado", na opinião de Artur, que ainda assim reconheceu "mérito" ao adversário de ontem à noite.
"O Sporting teve mérito na vitória, mas há uma coisa que quero dizer já há muito tempo: infelizmente, este campeonato fica manchado por grandes erros de arbitragem. Para ser penálti a nosso favor, é preciso ir alguém para o hospital, e contra nós basta um sopro que é penálti. A nossa função é jogar, mas quando nos pedem para dar a nossa opinião, damos", disparou o número 1 do Benfica, aludindo ao primeiro lance do jogo, entre Polga e Gaitán, e também ao penálti marcado a Luisão por empurrão a Van Wolfswinkel - na cobrança do castigo máximo, o holandês fez o golo que acabaria por ditar o resultado do jogo.
A derrota, todavia, não retirou definitivamente o Benfica da luta pelo título, embora tenha contribuído para diminuir consideravelmente as hipóteses do conjunto encarnado, agora a quatro pontos do líder FC Porto. Pelo menos é essa a convicção de Artur. "Vínhamos de uma série de jogos difíceis, mas vamos continuar a fazer o nosso campeonato. Há ainda muitos jogos pela frente. O FC Porto vai ao Marítimo e ainda recebe depois o Sporting, e muitas coisas podem ainda acontecer até ao fim", alvitrou o guarda-redes brasileiro, autor de uma grande exibição em Alvalade, no seu segundo dérbi com a camisola encarnada - o primeiro teve lugar na primeira volta, no Estádio da Luz, onde Artur conseguiu manter a sua baliza inviolada.
Pediu calma aos leões
A vitória estava cada vez mais perto e os adeptos leoninos não se conseguiram conter de felicidade. Por isso, já perto da fase final da partida e numa altura em que o Sporting beneficiava de um livre ofensivo, saltou da zona da Juventude Leonina uma tocha em direção ao relvado, que quase acertava no guardião. Assustado, Artur dirigiu-se então aos adeptos verdes e brancos, pedindo-lhes calma, de forma a manter os ânimos serenos.
Witsel ficou desapontado com derrota
Axel Witsel não deixou de mostrar o seu sentimento de frustração após a derrota sofrida frente ao Sporting em Alvalade. O silêncio imperou à saída do estádio, mas nas redes sociais as reações multiplicaram-se. O médio belga recorreu mesmo ao Twitter para, minutos depois do apito final, deixar escapar um desabafo elucidativo do estado de espírito dos jogadores encarnados. "Estou simplesmente desapontado", escreveu, frustrado, o centrocampista, que, à semelhança de toda a equipa encarnada, esteve ontem uns furos abaixo do rendimento normal. Witsel só não disse se ainda acredita na conquista do título após o resultado negativo.
www.facebook.com/diariodesportivo.ojogo