Corpo do artigo
>Condicionados pelos ausentes
Nem a Holanda nem o Uruguai se podem rir uma da outra, isto no que respeita às ausências que vão marcar este jogo. Se na selecção sul-americana salta à vista o nome de Suárez, castigado, também não é menos verdade que os holandeses não poderão contar com os titularíssimos Van der Wiel e De Jong. Boa notícia para Van Marwijk é a confirmação de que Van Persie está totalmente recuperado de um toque que havia levado num tornozelo - e que o levou a falhar o treino de domingo. O avançado já treinou normalmente na sessão de ontem e será titular frente aos uruguaios. Em dúvida está ainda Mathijsen. O central lesionou-se no aquecimento do encontro com o Brasil e, apesar de já se treinar sem limitações, ainda não é certo que actue no jogo desta noite. Caso regresse ao 11, Ooijer voltará ao banco.
No Uruguai, além de Suárez, também o portista Fucile não poderá actuar, este devido a acumulação de amarelos. O central Cáceres será assim desviado para a esquerda. Álvaro Pereira estará de volta ao meio-campo, onde terá a companhia dos habituais Pérez e Ríos e da novidade Gargano, que rende Álvaro Fernández.
No que toca a lesões, Lodeiro está totalmente descartado - o médio do Ajax já não poderá voltar a jogar neste Mundial, mesmo que o Uruguai chegue à final - e a grande dúvida reside na utilização do capitão Lugano. O central tem treinado à parte - ontem voltou a fazê-lo, realizando apenas exercícios físicos para testar o joelho - e estará em dúvida até ao início da partida. Tábarez, questionado sobre a condição do capitão, foi enigmático: "Ele tem trabalhado muito bem."