Corpo do artigo
Os primeiros treinos para o GP de Espanha em Fórmula 1 revelaram ontem muitas novidades. Mas a maior delas todas é que, lá na frente, não há... novidades. Ou seja, ao quinto GP da temporada, a maioria das equipas surge com alterações ao projecto, mas a mais rápida continua a ser a Red Bull. Mark Webber dominou as duas sessões ontem disputadas no traçado de Montmeló, respondendo em pista ao domínio que vinha exercendo o seu companheiro de equipa. E, depois de uma corrida abaixo das expectativas, por culpa própria, a McLaren voltou a chegar-se à frente.
A Ferrari desiludiu, pelo menos no primeiro dia de testes, pois trouxe uma infinidade de melhorias que, afinal, deixaram Fernando Alonso a mais de um segundo do melhor tempo de Webber. É que se os italianos trouxeram novos difusores, novos escapes e asas dianteira e traseira, a Red Bull estreia uma novidade que, segundo a Marca, melhora ainda mais o carro em curvas rápidas. Recorde-se que a FIA anunciou esta semana a limitação do uso de escapes sopradores, que melhoram a performance em curvas rápidas e que foram desenvolvidos pela Red Bull.
A McLaren trará 12 peças novas para os seus monolugares, enquanto a Mercedes aposta na revisão da suspensão e da aerodinâmica, sobretudo para ajudar a poupar os pneus. É que neste asfalto espanhol, nos treinos de pré-época não duravam mais do que seis voltas...