Corpo do artigo
Vi a entrevista a Pinto da Costa e apenas um resumo da de Luís Filipe Vieira. Esta era mais fácil, pois o Benfica segue com seis pontos de avanço no campeonato e tem o vento a seu favor. Além disso, Vieira tem comunicado muito melhor e sabe defender-se melhor em televisão.
Quanto a Pinto da Costa, mostrou que se mantém em boa forma. Deu uma relativa novidade, a de que se irá recandidatar, embora eu não esperasse que isso não acontecesse. E deu outra revelação: Jesualdo Ferreira não deverá ir longe, pois não afirmou claramente a continuidade do treinador. Creio que aqui faltou apenas uma pergunta: vem aí Domingos ou Paulo Bento?
O líder do FC Porto esteve menos bem quando se referiu ao negócio do Benfica com a Câmara Municipal de Lisboa, tendo corrigido logo a seguir para dizer que o problema era da Câmara Municipal do Porto. Mas acho que o ataque ao Benfica não devia ter passado por aí, porque o FC Porto também foi muito beneficiado pelas autarquias.
Além disso, mostrou um bom domínio do futebol e esteve bem no ataque à Liga. Mas aqui também tinha o vento a seu favor: foi a Comissão Disciplinar da Liga que o tinha condenado e é na semana em que ela cai em descrédito, com a alteração da sentença do caso Hulk pelo Conselho de Justiça, que Pinto da Costa dá a entrevista.