Corpo do artigo
>Coelhinha da "playboy" preside a clube polaco
A modelo polaca Izabella Lukomska-Pyzalska, que depois de ter sido capa de várias revistas destinadas a homens, entre as quais a famosa "Playboy", aos 33 anos é uma empresária de sucesso na sua Poznan natal, decidiu fazer saltar o Warta do anonimato. Primeiro porque a fama que a precede fez do actual antepenúltimo classificado da II Divisão polaca notícia em todo o mundo. Depois porque acredita que pode mesmo devolver o clube aos idos tempos de glória.
Izabella retirou-se das passarelles e gere com sucesso uma agência de modelos, uma empresa de construção civil e uma imobiliária. O Warta, principalmente desde que em 1995 caiu no segundo escalão, vai vivendo das glórias do passado - campeão em 1929 e em 1947 -, enquanto corre o risco de se afundar na III Divisão.
"Fui modelo até há bem pouco tempo e depois trabalhei no mundo da construção civil. Quando criei a empresa também não tinha experiência e já somos líderes de mercado. Por isso, acho que também vou ter sucesso no futebol", afirmou, prometendo disciplina e estabelecendo etapas no projecto. Mesmo que já pense na grandeza de outrora, no imediato a necessidade é outra. "O objectivo principal é evitar a despromoção. Quero devolver ao clube a glória do passado. Estou confiante de que a equipa vai aparecer a jogar bem, na Primavera, e vai ter o estádio cheio", afirmou.