Corpo do artigo
Há muito que era conhecido o desejo gilista de ver no plantel o lateral-direito Rodrigo Galo, jogador que teve uma passagem feliz por Barcelos, na época passada, e que agora deverá regressar à equipa orientada por Paulo Alves, num acordo entre Gil Vicente e Braga válido até ao final da época.
Os clubes acordaram no empréstimo, com direito de opção no fim da temporada e, durante a estadia de Galo em Barcelos, será o clube liderado por António Fiusa que será responsável pela totalidade dos vencimentos do jogador brasileiro.
Mas se os pormenores entre os dois emblemas minhotos estão ultimados, já Rodrigo Galo adiantou, a O JOGO, que o acordo que possibilita o ingresso no Gil Vicente só deverá ser concretizado hoje, pela manhã e está ainda dependente de detalhes. "Ainda não há acordo porque ainda não assinei", disse ontem o jogador, numa altura em que chegou a ser considerada a possibilidade de Galo já realizar o treino vespertino. "Estou certo que tudo deve estar resolvido até ao fim-de-semana pois, sempre disse que em Portugal o Gil Vicente é o clube onde gostaria de jogar mas se assinar amanhã [hoje], pode ser que até treine de imediato, depende de uns detalhes", adiantou Rodrigo Galo".
Rodrigo Galo tem contrato com o Braga até 2015 mas Leonardo Jardim não conta com o jogador esta temporada, pelo que o regresso ao clube onde evoluiu na época anterior seja o desfecho mais que esperado.