Corpo do artigo
>Chamada ao Europeu é objectivo natural
O afastamento de Hugo Viana da Selecção Nacional é um tema incontornável sempre que se fala do médio, que tem jogado com bastante regularidade de há três épocas a esta parte, e já levou vários jogadores do Braga a manifestarem publicamente a insatisfação por não verem o colega de equipa na lista de convocados de Paulo Bento. Sem querer intrometer-se nas opções do seleccionador, Hugo Viana continua a ter a esperança de voltar a jogar com as Quinas ao peito e, se possível, ser um dos eleitos para a fase final do Euro'2012.
"É um objectivo porque sou português e estou a jogar no meu clube. É o meu objectivo como será o de todos os jogadores que estão na mesma situação do que eu. Não trabalho a pensar na Selecção, mas, se estiver bem no clube, a probabilidade de ir à Selecção aumenta", reconhece o médio, que traça vários elogios ao trabalho da equipa nacional. "Neste momento, o mais importante é que a Selecção está a fazer um bom trabalho e cumpriu os seus objectivos. Seria muito mau não irmos ao Euro. Há que valorizar o excelente trabalho de todos", sublinha.
Se na época passada nem sempre foi um titular indiscutível no Braga, Hugo Viana, actualmente, é uma pedra basilar na equipa de Leonardo Jardim, treinador que o elogiou recentemente, afirmando que o jogador está a fazer "uma excelente época". "É sempre importante recebermos elogios, mas no futebol temos que estar preparados para tudo. Vindo do meu treinador, mais importância têm. Penso que os mereço tanto como os meus colegas e, por isso, partilho-os com todos eles", reagiu o canhoto, um médio que, segundo Jardim, já sabe "defender e atacar". "Só me disseram que tinha de melhorar no aspecto defensivo, tive que trabalhar mais nesse sentido. Todos os treinadores me disseram isso", riu-se Hugo Viana.