Corpo do artigo
O primeiro jogador contratado pela nova estrutura do futebol do Sporting para a próxima temporada, o peruano André Carrillo, está empenhado em evoluir em todos os aspectos relacionados com a actividade futebolística. Depois de assumir que espera complementar a sua capacidade técnica e táctica com o "know-how" dos leões na área da formação, Carrillo prometera que ia trabalhar até ao início da época 2011/12 com a intenção de estar mais bem preparado fisicamente para o futebol português, que força a maior contacto e é mais exigente em termos físicos que o peruano... e já está a fazer por isso, tendo iniciado esta segunda-feira um programa de treino especial que visa dar-lhe mais três quilos de massa muscular sem prejudicar as suas qualidades como jogador técnico e veloz.
Ainda em Lisboa, na altura em que veio fazer exames médicos com os leões, assinar contrato e familiarizar-se com o clube conhecendo as instalações, colegas, dirigentes e assistindo ao desafio com o Setúbal em Alvalade, o jovem atacante aconselhou-se junto dos responsáveis leoninos sobre a possibilidade de ganhar "caparro" antes de regressar ao País em meados de Junho. A vontade do atleta foi bem recebida em Alvalade, e este recebeu algumas ideias do que fazer no Peru.
Esta segunda-feira pôs mãos à obra e, além do trabalho que realiza diariamente no Alianza Lima - pelo qual, porém, não voltará a jogar -, com o técnico Gustavo Costas e o preparador-físico Alexis Cortés, Carrillo começou a trabalhar à tarde com o treinador pessoal de futebolistas com curso de treinador Giovanni Cafferata, no ginásio de um hotel de luxo de Lima "para não se sentir observado e em ambiente descontraído, mais saudável mentalmente e para se sentir uma pessoa normal".
Carrillo, de apenas 19 anos, é uma contratação inserida numa espécie de "bolsa de valores" para render a médio/longo prazo, esclareceu o director-geral desportivo leonino, Carlos Freitas, e o objectivo deste trabalho é manter a condição física, chegar em condições para iniciar o trabalho a bom nível e ganhar massa muscular. Para tal, vai combinar treino no campo com o Alianza Lima e no ginásio com Giovanni Cafferata, suportado numa boa alimentação.
