Corpo do artigo
André Carrillo vive um momento importante para um jogador da sua idade, já que foi convidado para treinar com a selecção do seu país, o Peru, numa concentração na qual deveria estar presente o bracarense Rodriguez, defesa-central que ainda não confirmou a mudança para Alvalade na próxima temporada... mas que o próprio André Carrillo já dá como certa aos meios de comunicação locais.
"A chegada de Rodríguez ao Sporting será importante. Ainda mais por ser um jogador já formado e que é reconhecido em Portugal. Vai facilitar a minha adaptação", comentou Carrillo, avançado que partilha empresário (Elio Casareto) com El Mudo, defesa que deixará o Sporting de Braga em final de contrato e que à semelhança de Domingos ainda não foi oficializado pelos leões.
O panorama clínico de Rodriguez é que não está famoso. O defesa falhou o último jogo da Liga ZON Sagres, precisamente com o Sporting, por lesão - no dia do jogo realizou uma ressonância magnética que detectou uma microrrotura na coxa direita. Contudo, foi considerado apto para a final da Liga Europa com o FC Porto, desafio que teve de abandonar ao intervalo... por lesão. Ontem, de acordo com informações difundidas no Peru, a federação daquele país terá informado em comunicado que Rodríguez não deve estar em condições de competir na Taça Kirin (no Japão, de 1 a 7 de Junho) para a qual a selecção se prepara.
E ao contrário do que chegou a ser noticiado por alguns órgãos de Comunicação Social, o jovem reforço leonino André Carrillo não faz parte da convocatória para a selecção principal, faz apenas parte do grupo que vai trabalhar com os eleitos do seleccionador, à imagem do que também já sucedeu em Portugal, nomeadamente no consulado de Luiz Felipe Scolari, que chamou jovens como Fábio Paim ou Rui Patrício sem os convocar.
"O seleccionador [Sergio Markarián] disse que estou convidado, já que me tem na mira", disse ontem à Imprensa do seu país Carrillo que, assim, já não deverá voltar ao clube de origem, o Alianza Lima, passando a treinar-se, em exclusivo, com a selecção a partir de amanhã, prosseguindo, simultaneamente, o plano individualizado com o treinador pessoal Giovanni Cafferata, que já lhe permitiu ganhar dois quilos de massa muscular. Carrillo continua, no entanto, a acalentar a esperança de ser chamado para a Taça América, que se disputará no próximo Verão.