Corpo do artigo
Vêm aí reforços para a defesa leonina. Daniel Carriço e Marco Caneira treinaram-se ontem sem quaisquer limitações de ordem física, constituindo assim, salvo qualquer recaída, opção para Carlos Carvalhal na recepção ao Rio Ave, na próxima sexta-feira, para a 25ª jornada da Liga Sagres. Aliás, Daniel Carriço deverá mesmo entrar no onze depois de ter ficado afastado da equipa em cinco jogos, devido a um traumatismo na face posterior da perna esquerda, ao nível do perónio, sofrido no desafio com o FC Porto do passado dia 28 de Fevereiro.
Inicialmente, a mazela não indicava a gravidade que veio a revelar, deixando Carriço à parte, apesar da ansiedade revelada em regressar o quanto antes à competição - tentou recuperar para os oitavos-de-final da Liga Europa, com os espanhóis do Atlético de Madrid -, como deu conta Gomes Pereira antes do desafio com o Marítimo. "O Daniel Carriço é um jogador que está com muita vontade de voltar a jogar e já manifestou essa vontade de competir, mas perante a avaliação clínica que fiz, não estão reunidas as condições para que, competindo, não agrave a lesão", lembrou o clínico, justificando o facto de o central ter sido dado como apto para o treino sob vigilância médica nas últimas duas semanas.
A lesão de Carriço e os castigos a Tonel e Grimi para a segunda mão dos oitavos da Liga Europa, com o Atlético, colocaram Caneira no eixo da defesa - já não era titular desde 12 de Dezembro, com o Leiria -, mas por pouco tempo, já que o central acabou o encontro com um traumatismo na região tibiotársica esquerda. Falhou o jogo do Funchal e ontem, depois de algumas sessões de trabalho condicionado, voltou ao treino sem limitações. Será opção no banco ou na bancada. É que com Carriço, Polga, Tonel e Caneira aptos, alguém poderá ficar de fora. Caneira tem sido a escolha... mais frequente.
