Corpo do artigo
Daniel Carriço vai, ao que tudo indica, falhar o clássico com o FC Porto no próximo dia 7 de Janeiro de 2012, a contar para a 14ª jornada da Liga ZON Sagres. A recuperação do central, que tem sido a solução encontrada pelo técnico Domingos Paciência para atenuar a ausência por lesão de Fito Rinaudo na posição de médio-defensivo, é praticamente inviável, dado que os exames complementares ontem efectuados à coxa direita apontam para uma paragem máxima de 15 dias a contar da data do jogo em que foi contraída, ou seja, no dia 22 de Dezembro, o que significa que o jogador só estaria apto a trabalhar normalmente a 6 de Janeiro.
O camisola 3, recorde-se, foi substituído aos 20 minutos por André Santos depois de contrair um estiramento na face posterior da coxa direita, extensão da mazela ontem divulgada pela Direcção Clínica da Sporting, SAD. André Santos é mesmo o candidato mais forte, entre os elementos disponíveis no plantel às ordens de Domingos Paciência, para ocupar a vaga deixada por Daniel Carriço nos encontros que se seguem, a começar já pelo compromisso do próximo dia 2 de Janeiro, em Vila do Conde, frente ao Rio Ave, na primeira jornada da fase de grupos da Taça da Liga.
Nesse encontro, para além da possível titularidade de André Santos, beneficiando das baixas de Rinaudo e Carriço, Renato Neto poderá somar os primeiros minutos pelo Sporting na presente época, num sector onde André Martins, Schaars e Elias estão aptos. Este trio poderá ser outra solução, com Schaars e fazer de 6.