Corpo do artigo
O Dínamo de Kiev está interessado em contratar Cardozo e o ponta-de-lança encara com agrado esse cenário. O internacional paraguaio pretende deixar a Luz e o próprio empresário do jogador admite que a saída é uma opção. "Se surgir alguma oferta, vamos analisar com grande atenção, até porque o Benfica está disponível para falar", garante Pedro Aldave a O JOGO, confirmando que o futuro já foi discutido entre ambos já com Tacuara de férias no Paraguai. "Já estivemos juntos e falámos sobre a sua situação. Mas nesta altura ainda não há nada", esclarece.
Apesar de jogar à defesa sobre a possibilidade de o camisola 7 abandonar a Catedral, Pedro Aldave confirma a vontade do conjunto ucraniano em assegurar o contributo do melhor marcador das águias nos últimos quatro anos - precisamente desde que foi contratado ao Newell's Old Boys. "É verdade que o Dínamo de Kiev está interessado no Cardozo. Estamos a par das suas pretensões, mas até este momento não existe nada de concreto. Não há nenhuma oferta", defende.
Yuri Semin, treinador do segundo classificado da liga ucraniana, já admitiu a pretensão de contratar Tacuara, frisando mesmo que o futebolista paraguaio "seria uma mais-valia" na sua equipa. "É um goleador de grande qualidade, muito eficaz dentro do esquema em que a sua equipa joga. Admira-me que ainda esteja no Benfica com a qualidade que tem", disse o técnico do Dínamo de Kiev, algo que deixa o jogador e respectivo empresário bastante satisfeitos. "É sempre positivo para qualquer jogador saber que bons clubes o desejam e todos gostam de ouvir elogios. Isso é importante", afirma. Porém, faz questão de realçar que o camisola 7 não se deixa afectar. "Não podemos falar muito disso, pois é apenas interesse. Se houver algo bom, muito bem. Caso contrário, fica no Benfica, onde também está bem", garante.
Sem informação sobre presença na Copa América
Cardozo deixou Portugal mais cedo do que a maioria dos companheiros devido a mais que provável presença na Copa América, que se realiza em Julho. Pedro Aldave, agente do futebolista, diz que "a sua presença na prova ainda não está confirmada", mas admite que esse cenário é muito provável. E sobre o regresso à Luz, face a um período de férias que ficará condicionado, defende: "É o Benfica que decide quando Cardozo voltará. Ele fará o que o clube disser."