Corpo do artigo
O jogo de apresentação frente ao Valência ficou marcado pela estreia de quatro reforços leoninos. Diego Capel, Luis Aguiar, Rodriguez e Carrillo - os dois últimos recém-chegados da Copa América, onde defenderam a selecção peruana - cumpriram os primeiros minutos de leão ao peito e puderam demonstrar as suas qualidades aos olhos dos adeptos leoninos. Por outro lado, Bojinov e Turan não saíram do banco e continuam sem somar minuto algum na equipa de Domingos Paciência.
Tudo para uma festa perfeita
O leão "Sonho", que esteve no relvado, foi a grande surpresa para os quase 50 mil adeptos que estiveram em Alvalade. Os jogadores entraram um a um, com Izmailov e Matías Fernández a receberem as maiores ovações da noite - apenas suplantadas pelos aplausos dirigidos a Domingos. Cada um dos jogadores recebeu a camisola das mãos de uma antiga figura do emblema de Alvalade.
Torcida verde mudou-se
O encontro com o Valência teve como novidade a mudança de bancada da Torcida Verde. Tal como O JOGO já tinha anunciado, a claque leonina deixou a bancada central, mudando-se agora para o topo norte. Assim juntou-se ao Directivo XXI, que se manteve na sua bancada habitual, tal como acontece com a Juventude Leonina no topo sul.
Relvado "fora de forma"
O relvado de Alvalade acusou as férias, mostrando-se "fora de forma" na apresentação do Sporting. O terreno de jogo estava muito pesado e até com buracos, dificultando a tarefa dos jogadores. O relvado, que já deu muitas dores de cabeça aos leões, apresentou-se melhor na última fase de 2010/11, mas ontem voltou a piorar de qualidade.
Das vaias aos aplausos
O jogo era de apresentação, mas os adeptos leoninos não perdoaram e começaram desde logo por vaiar o Valência, quando a equipa espanhola entrou para aquecer. A situação manteve-se, e até Miguel ouviu das boas, fruto do seu passado no rival Benfica. Porém, os adeptos que ficaram até final reconheceram a superioridade do clube che e até aplaudiram o vencedor.
Hoje é dia de descanso
Depois de vários dias de trabalho sem parar (após o estágio na Holanda, seguiu-se o encontro com a Juventus em Toronto), o plantel leonino tem hoje direito a folga. Assim, a preparação para o Torneio Ramón Carranza, em Cádis, próximo compromisso dos verdes e brancos (a disputar no próximo fim-de-semana), inicia-se amanhã.
Emery confia em Domingos
O técnico do Valência, Unai Emery, desvalorizou o resultado lembrando que "houve muitas mudanças" no Sporting. "Domingos fez um bom trabalho em Braga, mas agora precisa de tempo para se adaptar. É uma equipa em construção, e é preciso paciência", disse o técnico, que apelidou Capel de "excelente jogador, mas que precisa de tempo".
João Pereira foi capitão
Com a saída de Daniel Carriço aos 65', a braçadeira de capitão passou para João Pereira. Foi a primeira vez que o lateral-direito formado no Benfica assumiu esse estatuto no Sporting. Depois, quando foi substituído por Carrillo, a braçadeira passou para Polga, que continua a ser um dos capitães (e um dos líderes) do conjunto verde e branco.
Reencontro entre Rinaudo e Piatti
Rinaudo e Piatti estiveram à conversa durante breves segundos à saída para o intervalo. Os dois jogadores cruzaram-se em dérbis da cidade argentina de La Plata - Rinaudo pelo Gimnasia e Piatti pelo Estudiantes - e puderam recordar o tempo em que a sua relação se pautava por uma intensa rivalidade. Hélder Postiga e Ricardo Costa, colegas na Selecção Nacional e ex-companheiros de equipa no FC Porto, também fizeram questão de dar um abraço.
Substituições de Postiga e Yannick Djaló deram polémica
As saídas de Postiga e Yannick Djaló criaram alguma polémica nas bancadas do Estádio José Alvalade, suscitando mesmo muitos assobios por parte dos adeptos presentes na apresentação do conjunto leonino. O avançado deixou o relvado aos 59' para dar lugar a André Martins, e o público verde e branco respondeu de imediato com uma assobiadela bastante audível, em jeito de crítica, situação que se repetiu quando Yannick Djaló foi substituído por Diego Capel. Os dois jogadores são admirados em Alvalade, ficando no ar, assim, possíveis reparos às opções de Domingos Paciência.