Corpo do artigo
Roberto Canella, 23 anos, lateral-esquerdo do Sporting de Gijón, é atentamente seguido pelos encarnados. Há muito que a SAD vai procurando alternativas a Fábio Coentrão - o internacional português será vendido neste Verão -, e o jovem espanhol foi observado por elementos da equipa técnica benfiquista "em diferentes fases da época", tal como confirmou o seu agente, Eugenio Botas, à Imprensa espanhola. Bem mais defensivo se revelou o mesmo empresário quando contactado, minutos depois, por O JOGO. "Não posso dizer nada. Vamos ver o que acontece. Não é impossível que ele vá para o Benfica. É um clube grande e, no futebol, tudo pode acontecer", sublinhou Botas.
O próprio Canellas confessa não estar ainda preparado para partir. Em declarações à Imprensa espanhola, o jovem garante que se sente bem no clube e quer continuar:
"Tenho contrato até 2015, e a minha primeira opção é ficar aqui. Estou onde quero estar. Se durante a época não estiver a jogar, no mercado de Inverno a saída talvez seja a melhor opção", explicou.
Também confiante na continuidade de Canellas está o treinador do clube espanhol, Manuel Preciado. "Ao dia de hoje, nem o clube nem o jogador receberam qualquer abordagem oficial. É muito difícil que Canella saia, até porque já vamos perder, quase de certeza, José Ángel, que é o nosso outro lateral-esquerdo e também é jovem", disse o treinador.
