Corpo do artigo
Embora tenha mais dois anos de contrato, e o Guimarães possa accionar, até fim de Junho, a opção de compra de mais 20 por cento do passe, a juntar aos 40 que já detém desde o defeso anterior, o lateral-esquerdo Bruno Teles muito dificilmente permanecerá no plantel, tendo como destino provável a primeira divisão francesa. Este é, pelo menos, o sentimento revelado pelo representante do jogador, o brasileiro Jorge Américo, que permanecerá em Portugal até ao início da próxima semana, depois de ter assistido ao vivo à final da Taça de Portugal, na qual os minhotos sofreram uma pesada derrota, por 6-2, frente ao FC Porto.
Isto no mesmo dia em que a Imprensa gaulesa, através do sítio "www.footmercato.net", volta a associar o nome do jogador ao possível interesse de equipas como o Lyon, Marselha, Lorient, Toulouse, Sochaux e Montpellier, por estarem todas elas interessadas na contratação de um defesa-esquerdo. "Embora ninguém tenha falado comigo, o que é normal, pois primeiro falam com o clube, em Janeiro sei que foi noticiado que um clube francês ofereceu dois milhões de euros pelo passe do Bruno mas a proposta foi recusada. Por agora, só existem sondagens vindas de alguns países, nada de concreto. Posso apenas dizer que o mercado do jogador é vasto", garantiu Jorge Américo a O JOGO, certo de que o facto de este ter perdido, nos últimos jogos, a titularidade para o compatriota Anderson - aliás assistiu mesmo da bancada à última partida da temporada no Jamor - poderá "facilitar" uma eventual transferência.
"Durante esta semana vou falar com os dirigentes do Vitória para saber o que eles têm em mente e, claro, que se houver um bom negócio para ambas as partes, parece-me algo de interessante para ser discutido. Como acho que já encontraram um substituto para o Bruno, dada a recente aposta no Anderson, ele poderá estar incluído no lote de dois ou três jogadores que o clube pretende transferir", revelou o agente brasileiro.
Entre o leque de possíveis transferências incluem-se também os nomes de N'Diaye, João Paulo, Rui Miguel e João Ribeiro. Dados a confirmar durante as próximas semanas, depois de já terem sido asseguradas as aquisições do avançado Paulo Sérgio (ex-Olhanense), do brasileiro Leonel Olímpio (ex-Paços de Ferreira), e do central Rodrigo Defendi (ex-Paraná), todos para as próximas três épocas.
Uma vez que não accionou, até ao final de 2010, a cláusula de opção de compra de mais 20 por cento do passe, caso avance para esse investimento, a Direcção terá de desembolsar um montante superior. Quando o processo for concluído, o encaixe será maior em caso de transferência.