Corpo do artigo
Tratou-se apenas de um jogo-treino com o Tirsense, da II Divisão, Zona Norte, é certo, mas não é todos os dias que se marcam três golos, principalmente quando se joga apenas durante 45 minutos. Foi o que aconteceu ontem a Braga, ao participar com um hat trick na goleada, de 5-1, para o Rio Ave. Carlos Brito optou por um onze diferente em cada parte e, se na primeira o resultado era tangencial, com um golo do inevitável João Tomás, o show de Braga aconteceu depois do descanso.
Após três jogadas pelo lado direito, e sempre com o lateral Zé Gomes como assistente, Braga assinou um hat trick, mostrando ao treinador que pretende recuperar um lugar no onze inicial. Refira-se, ainda, que Yazalde apontou o quinto do Rio Ave, enquanto Correia fez o golo de honra do Tirsense.
A três dias de distância do encontro com o Sporting, estes três golos podem ter valido a Braga o bilhete para a equipa titular. Devido a lesões, ou por mera opção técnica, o médio-ofensivo não tem sido feliz esta temporada, sendo apenas o 15º jogador do plantel ao nível da utilização.
Esteve presente em dez dos 15 jogos oficiais do Rio Ave em 2011/2012, tendo sido quatro vezes escolhido para o onze inicial. Um desses raros dias aconteceu na vitória sobre o Gil Vicente, por 2-0, jogo em que Braga mostrou estar a caminho da melhor forma. Porém, na partida seguinte, a última disputada pelo Rio Ave, foi surpreendentemente relegado para o banco de suplentes, por troca com o trinco Bruno China, numa opção de maior contenção frente a um adversário poderoso, no caso o Benfica. A permuta não resultou e a equipa de Carlos Brito acabou goleada por 5-1. Agora, e de novo num jogo com um grande, o Sporting, será que Braga terá a sua oportunidade? Só Carlos Brito saberá...