Corpo do artigo
O Chelsea já obteve o sim do Bolton para inscrever Gary Cahill em Janeiro. Com o entendimento entre os dois clubes, só falta que o central inglês termine as negociações com o emblema treinado por André Villas-Boas.
"Ainda estamos a léguas de chegar a acordo com o jogador", afirmou, no entanto, o português, realçando que "continuam a ser observados outros centrais" para o caso de esta transacção falhar. Em Inglaterra diz-se que a transferência pode não ficar concluída, uma vez que Cahill joga praticamente todos os fins-de-semana a titular no Bolton, enquanto no Chelsea terá que enfrentar a poderosa concorrência de David Luiz, Terry e até Ivanovic. Quanto ao acordo estabelecido entre os dois clubes prevê que o Chelsea pague seis milhões de euros pela transferência, verba apreciada pelo Bolton, tendo em conta que Cahill termina contrato em Junho.
O Chelsea é dos clubes que mais gastaram em defesas-centrais nos últimos anos. Desde que Abramovich chegou ao clube em 2003, foram comprados David Luiz, Ivanovic, Ricardo Carvalho, Alex, Jarosik, Kalas e Alcides. Total: 107 milhões de euros.