Corpo do artigo
A concorrência pelo concurso do avançado brasileiro Bobô, em final de contrato com os turcos do Besiktas, é cada vez maior e o jogador, segundo O JOGO apurou, quer decidir o seu futuro até ao final de Maio. Por isso mesmo, até porque as conversações com os responsáveis leoninos tiveram início no decurso do processo eleitoral para a presidência do clube, na próxima semana irá decorrer uma nova ronda negocial entre a SAD verde e branca, em particular com o director-geral desportivo, Carlos Freitas, e os agentes FIFA do atleta, Juan Figer e Teodoro Fonseca.
Inicialmente prevista para esta semana, a dita reunião, sabe O JOGO, foi adiada devido à presença do FC Porto na final da Liga Europa, tudo porque os empresários estarão hoje presentes em Dublin, na República da Irlanda, para acompanhar o desempenho de um dos principais activos que gerem: Hulk. Certo é que o tema será retomado tendo por base, como oportunamente foi noticiado por esta publicação, um acordo válido para as próximas cinco temporadas, pois, até ao momento, ainda não foram debatidos aspectos essenciais do acordo como o vencimento, prémio de assinatura e outras cláusulas.
As sondagens e propostas de contrato apresentadas ao avançado de 26 anos têm chegado sobretudo de Espanha, ainda que emblemas alemães e um italiano se tenham perfilado no horizonte. Da Turquia, em particular o Galatasaray, também não têm faltado interessados, mas Bobô pretende deixar o país e abraçar uma nova experiência na Europa, daí que tenha recusado a proposta de renovação apresentada pelo presidente do Besiktas, Yildirim Demiroren.
