Corpo do artigo
A estatística está contra os encarnados, mas a verdade é que é o Benfica que se pode sagrar hoje campeão nacional, o que, a acontecer, seria a quarta conquista da sua história. Ainda por cima, em casa do rival Sporting de Espinho.
Na fase regular, os encarnados foram incapazes de bater os tigres, que foram à Luz vencer por 2-3, ganhando por 3-0 na segunda volta.
Mas os problemas salariais que afectaram os espinhenses ao longo da temporada pareceram tirar algum fulgor à equipa, que se viu surpreendida pelos encarnados logo no primeiro dos cinco jogos da final, perdendo, com essa derrota (2-3) a vantagem do factor casa.
Hoje, caso repitam o feito de há 15 dias, os encarnados fazem a festa do campeonato, até porque, entretanto, voltaram a bater o Espinho, na Luz.
Com Reidel Toiran já recuperado de uma entorse contraída no último jogo da meia-final, em Guimarães, os encarnados têm apenas Pedro Fiúza de baixa.
Em Espinho, o jogo marcado para o velhinho Joaquim Moreira da Costa Jr. causou alguma celeuma com os encarnados, mas significa um toque a reunir entre os alvinegros, que vão apelar a toda a alma para tentar contrariar o favoritismo encarnado. O encontro começa às 15h00 e tem transmissão na Sport TV.
