Corpo do artigo
Eduardo, Guarda-redes do Génova
Eduardo trabalhou com Hugo Oliveira na Selecção Nacional e diz que um dos aspectos em que o técnico se destaca é a forma exaustiva como prepara os jogos. "Estuda muito bem as equipas adversárias e dá todas as informações aos jogadores", afirma, realçando também a componente humana do treinador. "Dá-se muito bem com os jogadores. E está sempre a inovar, a trazer coisas novas."
Jorge Baptista, Guarda-redes do Gil Vicente
Jorge Baptista foi treinado por Hugo Oliveira no Gil Vicente e garante que o técnico "prepara muito bem os jogos e dá muita confiança aos guarda-redes". "Peca por tardia a sua chegada a um clube grande", sustenta o jogador, explicando que Hugo Oliveira valoriza mais a eficácia de um guarda-redes do que fazer uma jogada bonita. "E acima de tudo é amigo dos jogadores", diz ainda.
Fernando Prass, Guarda-redes do Vasco da Gama
Pouco depois de chegar ao Vasco da Gama, Fernando Prass fez uma defesa fundamental para manter a sua equipa na Copa do Brasil. Na altura, disse que a devia a Hugo Oliveira, com quem muito aprendera no Leiria. "Melhorei os reflexos e o equilíbrio. Marcou a minha carreira", contou. "É um treinador de uma linha diferente. Tem conhecimento científico e dialoga muito", defendeu.