Corpo do artigo
Artur está confirmado como reforço do Benfica para os próximos quatro anos e se as exibições realizadas com a camisola do Braga deixaram tudo e todos impressionados, Cris, central do Lyon e antigo colega do guarda-redes no Cruzeiro - onde ambos partilharam o balneário com... Luisão -, acredita que o clube da Luz "acertou na contratação". "O Artur voa como ninguém. Lembro-me de que já na altura em que jogávamos juntos no Cruzeiro, uma das grandes qualidades dele era a forma como saía da baliza para ganhar a bola aos avançados", afirma a O JOGO, reforçando: "Não tinha medo. Era fortíssimo nas bolas aéreas e passava muita confiança aos defesas."
Se no primeiro instante a memória precisa de alguns segundos para reavivar o nome de Artur, depois Cris abre o coração para falar do velho companheiro: "Jogámos juntos há muitos anos [em 2003]. Era um grande amigo e um guarda-redes com grande capacidade. Merece que a carreira dele esteja novamente em alta."
"Mostrou grandes qualidades esta época e não é por acaso que se chega a uma grande equipa como o Benfica. Provou todo o seu valor este ano na Liga Europa", frisa, acreditando que depois de diversos anos na Europa sem conseguir afirmar-se definitivamente, é desta que "tudo vai dar certo" para Artur. "As coisas correram-lhe muito bem no Braga e agora vai dar continuidade no Benfica. Vai impressionar os adeptos. Fez uma excelente época, está mais maduro e vai agarrar esta oportunidade", vaticina o capitão do Lyon, que já este ano defrontou as águias por duas vezes.
Cris recorda o "bom entendimento" que tinha com Artur e explica que o novo reforço das águias "fala bastante com os defesas". "Dá muitas instruções e procura orientar os colegas. O Luisão bem pode estar preparado para muita conversa", avisa, sublinhando: "Está há muitos anos na Europa e ganhou muita experiência. Isso também é muito importante numa grande equipa. É um guarda-redes que transmite muita tranquilidade e confiança à defesa."