Corpo do artigo
Artur será anunciado oficialmente pelo Benfica até ao início da próxima semana. O guarda-redes titular do Sporting de Braga tem um acordo com os encarnados para as próximas quatro temporadas, mas o Benfica e o próprio jogador preferem aguardar mais alguns dias para publicamente assinalarem o casamento. Estrategicamente, o novo "keeper" das águias ainda não assume a sua ligação ao clube porque está na rescaldo da final da Liga Europa e ainda tem alguns compromissos na qualidade de jogador do Sporting de Braga. Hoje mesmo, o plantel bracarense será homenageado pelo presidente da Câmara Municipal de Braga, Mesquita Machado, e Artur estará presente na cerimónia nos Paços do Concelho. Por outro lado, Luís Filipe Vieira entende que não seria moralmente correcto anunciar o novo guardião numa altura em que este ainda tem obrigações não desportivas, é verdade, com o emblema minhoto. Vieira, recorde-se, mantém uma boa relação com António Salvador, presidente arsenalista, e não quer de forma nenhuma deixar uma má imagem no processo de transferência do guardião para a Luz.
Artur foi contratado para substituir Roberto, que tenta já nesta altura encontrar uma nova solução para o seu futuro. A Roberto foi dada liberdade para escolher um novo clube, pois tem as portas da Luz fechadas.
Ontem, à saída do Estádio AXA, o jogador parou o carro por breves instantes e falou com os jornalistas. Artur não se quis comprometer, mas lá foi deixando algumas indicações sobre o seu futuro.
"O Benfica é uma hipótese. Vamos ver o que acontece. A minha preferência é ficar em Portugal. Estou ambientado ao país, ao futebol, e a minha família também. Não vejo razão para mudar", admitiu o jogador.
Sem se alongar em considerações por respeito ao Sporting de Braga, Artur ainda não dá como certa a sua transferência para o Benfica, preferindo manter alguma distância em relação ao clube lisboeta. Nem mesmo perante a insistência dos jornalistas pestanejou: "Benfica? Vejo com bons olhos o que estou a fazer aqui. Este é momento mais feliz da minha carreira. Trabalhei muito para chegar aqui e quero dar sequência em Portugal e continuar a ser feliz."
