Corpo do artigo
Armindo Araújo (MINI) e Bernardo Sousa (Ford) estão de regresso ao Mundial de Ralis, na Finlândia, sétima prova do calendário mundial. O piloto do MINI vai fazer a terceira participação, depois de Portugal e da Grécia, onde teve diversos problemas mecânicos. Mas agora, após 200 quilómetros de testes na Finlândia sob a supervisão de um piloto local, o português está confiante em melhorias. "Fizemos muitos quilómetros e desde o início dos testes até ao final senti uma grande melhoria no carro o que me foi criando uma confiança cada vez mais maior. O entrosamento com o Richard Thompson, o novo engenheiro, foi muito rápido e isso facilitou também o nosso trabalho", referiu o piloto de Santo Tirso, que se sente preparado para o mais exigente rali do ano.
"As especiais são extremamente rápidas, com muitos saltos e temos que escolher minuciosamente as trajectórias para não corrermos o risco de sair fora de estrada", explicou. Sebastien Loeb (Citroën) chega como líder, com 13 pontos de vantagem sobre Mikko Hirvonen (Ford).
Também Bernardo Sousa, que participa no SWRC, está a postos para a sétima prova da temporada, naquele que o madeirense considera ser "o maior desafio da época".
As primeiras três especiais do rali disputam-se hoje.