Corpo do artigo
Grão a grão, o Braga não pára de facturar na Liga Europa. Dentro das quatro linhas, estará em jogo esta noite o prestígio internacional dos arsenalistas, dependentes apenas de uma vitória sobre o Birmingham para se apurarem para os 16-avos-de-final da Liga Europa, e as contas são tão cristalinas que o apuramento é garantido numa eventual situação de empate entre Braga, Brugge e Birmingham na derradeira jornada do Grupo H, uma vez que no somatório dos pontos nos confrontos directos, o Braga ficaria numa situação confortável, a par dos belgas. Fora das quatro linhas, a sobrevivência na prova é encarada como um objectivo essencial para as contas da SAD presidida por António Salvador. Observador atento do último ensaio da equipa, na companhia do director executivo, Rui Casaca, o dirigente personifica a face do Braga-empresa, que se prepara para ganhar mais 200 mil euros pela passagem à fase seguinte, daí que a sua presença no treino tenha sido muito mais do que simbólica.
Ofuscado pelo encaixe de 15,5 milhões de euros na Champions e na Liga Europa em 2010/11, o que ajudou a um lucro recorde de 5,3 milhões, o pote de euros que estará no fim da desejável vitória sobre os britânicos soa a "insignificante", mas ganha um peso considerável somado ao que o Braga já conquistou esta época (1,350 milhões de euros) só pela participação na Liga Europa (640 mil euros), por duas vitórias (280 mil euros), um empate (70 mil euros) e um bónus de 360 mil euros correspondente aos seis jogos da fase de grupos. Sem contar com as transmissões televisivas, as metas seguintes andarão pelos seguintes valores: 300 mil euros pelos oitavos-de-final, 400 mil euros pelos quartos e 700 mil euros pela disputa das meias-finais. Tal como na época passada, o vencedor arrecadará três milhões de euros e o finalista vencido terá direito a dois milhões.
Meuro1,35
Sem o apuramento garantido para os 16-avos-de-final, o Braga já arrecadou 1 milhão e 350 mil euros por duas vitórias, um empate e os bónus da fase de grupos
BRAGA-BIRMINGHAM
Sport TV1
18H00
ESTÁDIO AXA
ARBITRAGEM
Árbitro: Markus Strombergsson [Suécia]
Assistentes: Magnus Sjoblom; Daniel Warnmark
Assistentes Adicionais: Daniel Stalhammar; Johan Hamlin
4º Árbitro: Michael Lerjeus Braga
Quim; Salino, Paulo Vinícius, Ewerton e Elderson; Djamal e Hugo Viana; Mossoró, Alan e Hélder Barbosa; Lima.
TREINADOR Leonardo Jardim
Outros convocados
32BerniGR
2Rodrigo GaloLD
44DouglãoDC
28Nuno ValenteMD
17MéridaMO
9Paulo CésarAE
21Nuno GomesAV Birmingham
Myhill; Spector, Caldwell, Ibañez e Murphy; Fahey, N'Daw, Burke e Beausejour; King e Zigic.
TREINADOR Chris Hughton
Outros convocados
13DoyleGR
24Curtis DaviesDC
14Gomis MD
20VallèsMO
15ElliotAD
22RedmondAE
17Adam RooneyAV
39Chris WoodAV