Corpo do artigo
Só Nuno André Coelho não estava livre para ser contratado. Imorou, Douglas e Djamal há muito se comprometeram
Nuno André coelho
Defesa-central
Rescindiu com o Sporting
Apesar de ter contrato com o Sporting, conseguiu desvincular-se sem expensas para a SAD minhota graças à habilidade negocial dos empresários Jorge Mendes e Nélson Almeida e do presidente António Salvador.
Imorou
Lateral-esquerdo
Terminou contrato com o Châteauroux
Leonardo Jardim já o seguia desde os tempos do Beira-Mar e por isso deu o aval à sua aquisição. Livre de contrato, o internacional do Benim disse que também tinha o FC Porto interessado nos seus serviços.
Douglas
Avançado
Terminou contrato com o Guimarães
Douglas é reforço e também uma bicada no rival Guimarães. O jogador acertou contrato em Fevereiro e raramente voltou a jogar. Face à escassez de jogos e golos recentes, é uma aposta de risco.
Djamal
Trinco
Terminou contrato com o Beira-Mar
Muito assediado por clubes franceses, o trinco líbio não custou nada à SAD, mas exigiu um ordenado na ordem dos 20 mil euros mensais. Jardim queria a todo o custo o trinco que orientou nas duas épocas passadas
Henrique
Defesa-central
Jogou no Feirense, mas foi comprado ao Olhanense
0,125 Milhões
Do Feirense ao Braga, com passagem pelo Olhanense sem nunca ter vestido a camisola rubro-negra, Henrique custou 125 mil euros numa operação tão rápida como surpreendente. Os algarvios é que ficaram a ganhar, no terceiro negócio que fazem com o Braga nos últimos dois anos. Miguel Garcia custou cerca de 50 mil euros, Vinícius valeu quase 200 mil; Henrique ficou a meio caminho.
Rodrigo Galo
Lateral/extremo-direito
Comprado ao Gil Vicente
0,2 Milhões
Os planos iniciais do Braga passavam por comprar apenas Zé Luís ao Gil Vicente. Mas Galo também era um jogador apreciado, especialmente pela polivalência, e, como o Gil Vicente queria fazer um grande negócio, o Braga não hesitou em avançar com o nome do lateral/extremo para fazer parte do pacote de Zé Luís. 200 mil euros foi em quanto ficou avaliada esta transacção.
Baiano
Lateral-direito
Terminou empréstimo do Grémio Anápolis ao Paços de Ferreira
0,4 Milhões
O primeiro ano de Baiano no Paços de Ferreira fê-lo transitar imediatamente para a lista bracarense. Com Miguel Garcia e Sílvio no plantel, o interesse arrefeceu, mas ganhou novo enfoque depois da partida da dupla. Entretanto, Baiano amadureceu e a qualidade que tem fê-lo transitar para a órbita de vários outros clubes. De tal forma, que o Grémio Anápolis não admitiu mais empréstimos e, para ficar com o brasileiro, o Braga teve de investir 400 mil euros. Foi caro, mas fica preso com quatro anos de contrato.
Zé Luís
Avançado
Comprado ao Gil Vicente
1 Milhão
Aconteça o que acontecer com o seu futuro desportivo, já é o jogador mais caro de sempre do clube. No primeiro dia de Fevereiro, António Salvador lançou a rede à pérola cabo-verdiana e ao terceiro dia lá conseguiu entender-se com o Gil Vicente. Zé Luís obrigou ao gasto de quase um milhão de euros, mais do que Linz e Mossoró, até aqui os jogadores bracarenses mais dispendiosos. O montante do investimento teve retorno também na duração do vínculo: cinco épocas para o jovem de 20 anos.