Corpo do artigo
Anderson do Ó pode estar muito perto de deixar o Bonfim. O experiente defesa-central brasileiro, de 31 anos, tem em mãos uma proposta da I Liga de um clube da Europa Central que está a ser analisada pelos responsáveis sadinos, e, se houver acordo, a transferência pode concretizar-se já nos próximos dias, uma vez que o mercado de Inverno está prestes a abrir as suas portas.
Para além deste emblema europeu, O JOGO sabe que Anderson do Ó está, igualmente, a ser acompanhado por "espiões" da MLS (Major League Soccer), dos Estados Unidos da América. Contudo, a este respeito, o jogador sadino garante não ter tido qualquer contacto directo, até ao momento. Já sobre o interesse do emblema do Velho Continente, fonte próxima do atleta confirmou a existência da referida proposta e que se encontra na posse da SAD vitoriana.
O atleta, que já alinhou em países como o Brasil, Bolívia, Grécia e Chipre, não descurará nova aventura no exterior, caso o Vitória de Setúbal aceite as condições propostas que lhe cheguem, mesmo que venham dos EUA, uma Liga que tem atraído vários atletas de renome internacional.
Enquanto não se verifica a propalada transferência, o seu conterrâneo Michel, lateral-direito setubalense, abordou ontem a partida da próxima segunda-feira, com o Estoril. O brasileiro garante que só o triunfo interessa às suas cores. "Jogamos em nossa casa e queremos conquistar os três pontos. O Estoril está em crescendo e a liderança na Liga Orangina comprova o bom momento que atravessam, mas o Vitória tem forte tradição nesta prova, pelo que tudo fará para voltar à final da competição", advogou. Michel tem estado em evidência no onze sadino, tendo relegado, inclusive, o titularíssimo Ney para a condição de suplente.
Pressão para resgatar Silva do Atlético
Os responsáveis do Vitória de Setúbal apostam no regresso do médio-defensivo Silva, emprestado ao Atlético, e estão dispostos, para reaver o atleta, a ceder dois jogadores como moeda de troca: o médio-defensivo Tengarrinha e o avançado Gonçalo Graça. Recorde-se que o brasileiro foi cedido, no início da temporada, por empréstimo ao clube da Tapadinha, mas as boas prestações de Silva levaram Bruno Ribeiro a pedir o seu retorno a casa. O acordo pode estar por horas, mas as negociações têm sido bastante complicadas, pois os responsáveis do Atlético têm revelado alguma relutância em abrir mão da sua mais-valia.