Corpo do artigo
Carlo Ancelotti vai ser apresentado hoje pela tarde como o novo treinador do Paris Saint-Germain. Treinador e clube chegaram ontem a acordo durante uma reunião que teve lugar em Paris e o contrato terá a duração de dois anos a troco de 500 mil euros mensais. O nome do ex-treinador do Chelsea sempre foi o mais desejado por Leonardo, director-desportivo do PSG, para ocupar o cargo deixado vago pela saída de Antoine Kombouaré, técnico que foi demitido após ter sido... campeão de Inverno do Championnat.
Mesmo antes de ser apresentado como novo treinador do emblema parisiense, Ancelotti mostrou-se atento ao mercado e, segundo a Imprensa francesa, já terá pedido a contratação do central Alex - jogador que não entra nas equações de André Villas-Boas para a segunda metade da época - em Janeiro. No entanto, o ataque do PSG ao mercado promete não ficar por aqui. Reforçado com os milhões dos investidores do Catar, o líder do Championnat também tem sido ligado aos nomes de Beckham, Kaká e Pato, embora Adriano Galliani, vice-presidente do Milan, já tenha garantido que este último não vai sair. Recorde-se que o PSG já gastou 86 milhões de euros em reforços no último Verão.
"Plantel está inquieto"
Numa altura em que inúmeros jogadores têm sido apontados ao PSG, Lugano alertou a direcção do clube para os efeitos nefastos da especulação de mercado no seio do plantel. "Os jogadores estão inquietos com a perspectiva de uma mudança radical no clube. Quando se fala na chegada de tantos reforços é normal que a grande maioria do plantel sinta ansiedade", afirmou o central uruguaio, que chegou ao PSG no último Verão proveniente do campeão turco Fenerbahçe.