Corpo do artigo
Viveram-se momentos conturbados no Sporting mas, segundo Paulo Sérgio afiança, a alegria voltou ao seio do grupo de trabalho, propiciada pelos dois triunfos consecutivos após a impactante derrota com o Paços de Ferreira, assume.
"Acredito numa boa resposta. A equipa treinou com alegria que não vinha notando após o jogo com o Paços. Houve uma quebra anímica acentuada depois desse jogo. Foi uma pancada forte, também por tudo o que aconteceu depois da derrota, e sentia a equipa muito oscilante na crença em si própria. Esta semana vi uma equipa diferente, facto não alheio a duas vitórias seguidas. Amanhã [hoje] vamos ser o espelho desse bom ambiente no trabalho", salientou o técnico, que quer ver os leões manterem o ritmo e convencerem esta noite, com o Estoril para a Bwin Cup: "Vestindo esta camisola, só pode passar pela cabeça procurar vencer. Estou convencido que vão subir ao relvado empenhadíssimos. As vitórias trazem confiança e motivação. A equipa treinou-se bem, com alegria e dará boa resposta."
Paulo Sérgio nega que a exibição na Madeira, na segunda-feira, tenha sido a melhor dos leões. "O Sporting já fez jogos melhores e não somámos os pontos desejados. Não penso que, em termos de nota artística, tenhamos feito um jogo de nível tão elevado, mas houve outros aspectos que estiveram no limite: coesão, entreajuda, preocupação muito grande de fazer o que foi pedido, associado a uma grande dose de humildade. Quem tem bola ataca, quem não tem corre atrás dela. Não temos de fazer isso só quando o rival tem nome sonante. Esse princípio básico, tem de existir sempre", concluiu.