Corpo do artigo
>HOLANDA
Afinal Sneijder bisou frente ao Brasil
A FIFA decidiu atribuir a Sneijder o primeiro golo da Holanda no encontro com o Brasil, contrariando a informação inicial, onde considerava golo na própria baliza de Felipe Melo. Assim sendo, Sneijder passa a somar quatro golos na prova, tantos quanto Higuaín, Vittek e Muller, menos um que o artilheiro da competição David Villa, que ontem voltou a marcar.
Por outro lado, a selecção holandesa já prepara a partida das meias-finais contra o Uruguai, adversário considerado muito perigoso pelo seleccionador holandês, Bert van Maarwijk. "Contra o Uruguai vamos ter um jogo muito perigoso. Os uruguaios são muito lutadores e temos de estar muito concentrados. A mensagem que tenho transmitido à equipa é que se mantenham concentrados dia a dia, jogo a jogo. É isso que vamos fazer", assegurou o seleccionador da Laranja, que não pôde contar no treino de ontem com o central Mathijsen e o avançado Van Persie. Ambos os jogadores deslocaram-se ao hospital devido a lesões sofridas no jogo com o Brasil - no caso de Mathijsen, a lesão no joelho aconteceu mesmo no aquecimento, o que obrigou Van Maarwijk a ter de lançar Ooijer no 11 inicial.
Sobre o avançado do Arsenal, o seleccionador holandês reiterou que continua a confiar nas suas capacidades, salientanto a "boa exibição" do avançado frente ao Brasil. "Acho que o Van Persie já jogou melhor contra o Brasil. Confio muito nele", assumiu Van Maarwijk, com quem Van Persie terá, alegadamente, tido uma discussão depois de ter sido substituído frente à Eslováquia.