Corpo do artigo
José Mourinho já decidiu deixar o Real Madrid no final desta temporada, independentemente dos resultados obtidos. Segundo informação publicada na edição de hoje do jornal inglês "The Sunday Times", a decisão do técnico português está tomada e é irreversível: vai regressar a Inglaterra já na próxima época.
Embora o Real Madrid continue líder do campeonato espanhol, a relação do treinador com os internacionais espanhóis do plantel terá ficado afectada após a alegada discussão entre El Especial e Sergio Ramos no balneário, bem como pela consequente fuga de informação, na sequência das falhas de marcação contra o Barcelona na primeira mão da Taça do Rei. Além disso, a reacção com os adeptos deteriorou-se nos últimos tempos (El Especial foi assobiado no desafio contra o Atlético de Bilbau), pelo que Mourinho está apostado em trabalhar num novo projecto onde conte com o total apoio e confiança do plantel. E para a construção de um ambiente agregador, até relega para segundo plano o actual vencimento, de cerca de dez milhões de euros anuais.
De resto, Mourinho deixou antever recentemente o adeus ao Santiago Bernabéu, embora o universo madridista, como O JOGO noticiou na passada edição de terça-feira, só admita a saída de El Especial com o título de campeão nacional.
A paixão pelo campeonato inglês já foi assumida diversas vezes pelo técnico, que passou mais de três temporadas ao serviço do Chelsea, onde ganhou dois campeonatos, duas Taças da Liga, uma Taça de Inglaterra e uma Supertaça. Manchester City, Chelsea, Liverpool e Arsenal perfilam-se como hipóteses para o futuro de José Mourinho, embora os resultados obtidos pelos actuais treinadores destes emblemas sejam obviamente um factor decisivo para a sua contratação. Interesse em Mou é coisa que não faltará...
