Corpo do artigo
Eric Abidal já está em fase de recuperação do transplante de fígado a que foi sujeito na noite de terça-feira. O internacional francês recebeu parte do fígado de um primo e os próximos dias são essenciais para a sobrevivência do atleta, que ontem esboçou um "enorme sorriso" quando recebeu visitas, contou o seu empresário. Já a mulher, Hayet, garantiu que "tudo estava bem", agradecendo todas as mensagens de apoio.
A O JOGO, o médico Eduardo Barroso explicou que as 48 horas posteriores à intervenção são "decisivas". "Há que ver como funcionam as ligações vasculares hepáticas, mas se tudo correr bem, dentro de duas/três semanas estará em casa", afirmou o diretor do serviço de cirurgia geral e unidade de transplantação do Hospital Curry Cabral, em Lisboa, satisfeito com o sucesso da cirurgia efetuada por Juan García Valdecasas, médico com o qual realizou o primeiro transplante hepático de um dador vivo.
O médico português acredita que Abidal poderá ter uma vida normalíssima, embora o regresso aos relvados seja uma questão que não se deve pôr. "Vai estar um ano sem jogar e pensar na alta competição seria uma loucura, porque o objetivo é sobreviver", comentou, acrescentando que o francês será sujeito a "medicação pesada" nos próximos tempos.
www.facebook.com/diariodesportivo.ojogo