Corpo do artigo
O futebol é o principal motor do momento histórico que o Sporting vive, fruto da campanha na Liga Europa, mas não é o único. Os desempenhos do futsal e do andebol completam o quadro de proeza nunca visto em Alvalade: pela primeira vez em quase 106 anos de existência, o clube está nas meias-finais de competições europeias em três modalidades diferentes - e nenhuma das equipas admite outra hipótese que não seja a de qualificação para a final das respetivas provas. A começar pelo futebol profissional, que, como assinalou o capitão Daniel Carriço, pretende "elevar o nome do Sporting na Europa". "Não queremos ficar por aqui", vincou o central adaptado a trinco, que ontem falou aos jornalistas ao lado dos capitães das equipas de futsal e de andebol, numa conferência de Imprensa convocada pelo presidente leonino, Godinho Lopes, com o propósito de assinalar a façanha inédita.
Embora reconhecendo que o Atlético de Bilbau será um adversário duro de roer, Carriço enfatizou a vontade do grupo liderado por Sá Pinto de dobrar os bascos e atingir a final da Liga Europa, agendada para o dia 9 de maio em Bucareste. "Vamos entrar com a máxima ambição nas meias-finais e tentar elevar o nome do clube na Europa. Queremos conquistar a final que os nossos adeptos tanto ambicionam", sublinhou.
Recuperados do desgaste físico e das emoções vividas no dérbi ganho ao Benfica na última segunda-feira, os jogadores do Sporting já estão totalmente concentrados no primeiro encontro com o Bilbau de Marcelo Bielsa, marcado para o dia 19 de abril. Nesta etapa, o plantel aprofunda o conhecimento sobre o adversário e prepara estratégias para surpreender o rival espanhol. "Sabemos o que o Bilbau tem feito na Europa. Tem uma equipa fortíssima, com bons jogadores, mas a nossa arma tem sido o nosso espírito de luta. A nossa equipa está muito unida", afiançou Carriço, ressalvando a motivação dentro do balneário. "A confiança está no máximo. Queremos levar o Sporting ao mais alto patamar europeu", disse o camisola três, crente de que no dia 26, após a segunda mão no San Mamés, os leões terão todos os motivos para festejar o terceiro apuramento para uma final da UEFA.
www.facebook.com/diariodesportivo.ojogo