Corpo do artigo
Completaria hoje precisamente um ano sobre o último golo marcado - em todas as competições - não fosse... o último jogo. Entrado aos 69', bastou-lhe um minuto para fazer o 2-1 sobre o Setúbal, no primeiro toque na bola, resolvendo um jogo que os leões estiveram a perder. Apesar do actual estado de graça, até pode começar o jogo desta noite no banco, mas terá sempre a condição de trunfo importante para resgatar a vitória... mesmo se suplente.
23
Rui Patrício
O número um dos leões, totalista na Liga - e em todas as competições, desde a chegada de Carlos Carvalhal ao comando técnico -, parte para o 28º desafio na prova com a incumbência de evitar o 24º golo contrário nas malhas dos verdes e brancos. Embora não lhe cabendo a si, em exclusivo, esse papel, tem o (muitas vezes ingrato) protagonismo...
13
Liedson
A inversão dos factores nunca faria tanto sentido para o ímpar 31. Liedson, tal como a equipa - ou como consequência de uma época a todos os níveis desastrosa, em termos colectivos, com repercussões no rendimento individual -, está uns furos abaixo do nível superior a que tem habituado os adeptos do futebol. Hoje, procura fazer o 13º golo na Liga.
