Numa aposta clara na subida de divisão - na época que findou, tal desiderato esteve prestes a ser concretizado, ficando a equipa no segundo lugar, atrás do campeão União da Madeira -, o Tirsense, da II Divisão Nacional, escolheu o treinador Luís Miguel para orientar a equipa na nova temporada.
Luís Miguel, que apesar das dificuldades financeiras do clube, fez um bom trabalho em Chaves - deixou-o no terceiro lugar, logo atrás do... Tirsense - passou ainda, como treinador, por Lousada e Ribeirão depois de ter pendurado as chuteiras no fim da época 2004/05, ao serviço do Felgueiras.
O ex-lateral-direito ficou, no entanto, conhecido por representar o Sporting entre 1995 e 1998, tendo ainda jogado no Braga e Paços de Ferreira.
Entretanto, ao nível do plantel do Tirsense para a temporada 2011/12, a Direcção do clube já renovou contrato com alguns atletas do actual elenco, tendo ainda contratado reforços como o guarda-redes Nuno Dias, ex-Desportivo de Chaves, e o extremo Tiago, ex-Bragança, para a época vindoura no campeonato da II Divisão.
