Está em cima da mesa a possibilidade de Santiago Arias firmar contrato com o Sporting antes do Mundial de sub-20 que terá início a 29 Julho, precisamente no país de origem do lateral-direito, na Colômbia. Certo é que, como O JOGO noticiou oportunamente, a formalização do acordo válido para as próximas cinco temporadas só deverá ser consumada quando a rescisão com o seu anterior clube, o La Equidad, for legitimada.
O pré-acordo entre jogador e Sporting foi estabelecido antes da participação no Torneio de Toulon, que Santiago Arias, de 19 anos, conquistou ao lado do portista James Rodríguez, mostrando-se aos inúmeros olheiros de emblemas europeus que marcam habitualmente presença no certame. Foi assim que surgiu o interesse dos holandeses do PSV Eindhoven no atleta que deverá marcar presença no campeonato do mundo de sub-20 da Colômbia, onde Portugal também vai estar presente.
Recorde-se que Santiago Arias saiu em litígio do La Equidad, alegando irregularidades em torno da sua situação contratual, a qual, argumenta, assenta num vínculo em que a remuneração é dividida em duas partes e coloca em causa a saúde do desportista, uma vez que os pagamentos de saúde são efectuados em valores menores. Arias será leão até 2016.
